Partilhando Sabores e Receitas

Partilhando Sabores e Receitas

Copinhos de Frutos Vermelhos e Requeijão



Votos de BOM ANO cheio de momentos deliciosos e surpreendentes para mais tarde recordar! 

Passada a época festiva, a rotina diária voltou, trazendo consigo tudo o que ela implica.Para alguns de nós um desdobramento de tarefas profissionais conciliadas com as familiares e domésticas, fazendo com que haja pouco tempo para nos dedicarmos a alguns projetos como este cantinho delicioso
Por isso nada melhor do que simplificar o nosso dia-a-dia  e a nossa vida com metas e objetivos que nos façam essencialmente felizes. A única que quero é ser feliz aproveitando a companhia da minha família, dos meus amigos e de todos aqueles que de algum modo fazem parte da minha vida. 

Posso dizer-vos que estou a minha alimentação está a mudar.Preciso de me sentir melhor com o meu corpo, mas também a nível mental. A alimentação ajuda-nos a atingir esse equilíbrio desde que tenhamos consciência que alimentação saudável não é um sofrimento. Tendo esta filosofia por base posso dizer-vos que definitivamente as minhas receitas passarão a ser um pouco diferentes, contudo garanto-vos que são cheias de sabor e algumas delas muito pecaminosas porque o seria da vida sem o pecado da "gula"!




A primeira receita deste novo ano são uns copinhos bem coloridos feitos com gelatina e frutos vermelhos, levando por cima uma camada de iogurte natural e requeijão adoçada com stevia para os mais gulosos! Escolhi o requeijão para barrar da Saloio, uma vez que é muito cremoso.



 


Copinhos de Frutos Vermelhos e Requeijão


Ingredientes: 
  • 1 gelatina de morango 0%
  • 500 gr de frutos vermelhos congelados
  • 4 iogurtes naturais
  • 1 colher de chá de sumo de limão
  • 2 colheres de sopa de stevia
  • 150 gr de requeijão para barrar Saloio

Para decorar:
  • granola q.b.
  • frutos vermelhos q.b.
  • folhas de hortelã


Preparação:
Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem. Divida o líquido pelos copos e adicione os frutos vermelhos (reserve alguns). Leve ao frigorífico até solidificar.

Para a camada de iogurte bata o requeijão com o iogurte. Adicione o açúcar e o sumo de limão. Reserve no frio até à montagem.

Para servir coloque a camada de iogurte por cima da gelatina. Decore com granola, os frutos vermelhos reservados e folhas de hortelã.

BOM APETITE!





Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é precioso para melhorar.
Obrigada pela visita. :)